Biomassa

 
 
 
 
 
 

 

O QUE É A BIOMASSA?

 
A Biomassa é toda a matéria orgânica, ainda não transformada em matéria mineral, que resulta do crescimento das plantas: árvores florestais e não florestais, arbustos, ervas, frutos (azeitona, amêndoa, etc.) entre outros.

A Biomassa é a única energia renovável que pode ser convertida em combustíveis gasosos, líquidos os sólidos, por meio de tecnologias de conversão conhecidas. Presentemente, é possível fornecer energia a partir da Biomassa para toda a gama de aplicações energéticas, desde o aquecimento de imóveis até ao fornecimento de combustíveis para aplicações móveis, nomeadamente os transportes.

Usar a Biomassa como um combustível renovável pode reduzir a pegada ecológica de todas as nações no que respeita à energia, e poderá ser a solução para a minimização das alterações climáticas e de outros problemas ambientais. Quando se usa a energia armazenada na Biomassa, estão a ser emitidos gases com efeito de estufa, tal como o dióxido de carbono. Contudo, a quantidade libertada é a mesma que foi consumida durante o processo de fotossíntese. Assim, as fontes de biomassa são consideradas neutras, relativamente aos danos climáticos, derivados do efeito de estufa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

ONDE POSSO UTILIZAR A BIOMASSA?

 
  • Caldeiras a Biomassa
  • Recuperadores de Calor
  • Salamandras a Biomassa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

CLIMATIZAÇÃO

 
 
  • Caldeira Aquecimento Central
  • Bombas de Calor